A criação de layout é um trabalho profissional, baseado em detalhes e combinações técnicas que devem dar destaque e vida a uma peça gráfica. Ao pensar em como desenvolver o layout do cartão de visitas, é imprescindível se apoiar no trabalho de um designer profissional e que tenha experiência neste tipo de material.

Ao buscar empresas de design e informações sobre como desenvolver o layout do cartão de visitas, o cliente deve adotar também uma postura participativa para orientar o objetivo da comunicação e expressar ao designer a imagem profissional que deve ser transmitida pelo cartão.

 

Ao cliente cabe ainda observar se o resultado ficou bom e acompanhar todo o processo de criação e desenvolvimento. Confira 5 dicas sobre como desenvolver o layout do cartão de visitas:

 

1 – Perceba se há equilíbrio de cores e se elas foram utilizadas na composição do lauyout de acordo com o seu pedido. Os cartões de visitas profissionais costumam ter cores mais sóbrias e neutras.

 

2 – Veja se as imagens estão no tamanho correto e se foram colocadas no cartão de forma harmônica. O logo da empresa deve estar em destaque e as informações de contato muito visíveis. Neste sentido, o contraste de cores é altamente recomendado para reforçar a visualização dos contatos.

 

3 – Entenda que a discrição é um conceito fundamental no mundo corporativo. Além da distribuição correta dos itens no cartão de visitas, é crucial evitar excessos de informações. Evite frases de impacto e não coloque informações em outros idiomas, a não ser que você esteja planejando entregar o material fora do país. Lembre-se que orações no imperativo também não são bem vindas nos cartões de visitas.

 

4 – Para a arte não ficar carregada, as fontes não devem fugir do padrão. Para isso, o designer não pode trabalhar com fontes que apresentem efeitos, negritos, mudanças de tamanho, detalhes ineficientes e inovações desnecessárias.

 

5 – Observe se foi mantido um padrão de visual. Neste momento, é recomendável fazer comparações com modelos de cartões que você acha que são adequados para o seu objetivo profissional.